
Olá!
Se estás a ler este artigo é muito provável que estejas na casa entre os 20 e os 30 anos, e sentes que a tua Vida ainda não deu aquele impulso que tanto desejavas!
Eu já passei a década dos 20 há uns bons “aninhos”…aliás a minha vida já deu tantas voltas que às vezes tenho a sensação que são várias vidas numa só…mas adiante! Neste e-book que fiz para ti compilei as 8 razões que a meu ver te podem estar a “atrapalhar” a evolução da tua vida, o rumo que seria natural tomares quando se está na maravilhosa década dos 20 anos!
As 8 razões pelas quais a tua vida está uma m****… “tens a certeza, Ricardo?!”. Não: é até provável que nem todas se apliquem à tua situação. Mas, no global, são as que mais vejo quando trabalhamos juntos, nas universidades e empresas, pessoalmente ou nos meus eventos. Analisa-as, encontra as que te prendem, e solta as amarras… Está na hora de mudar!
1. Demasiada tecnologia, demasiada dependência da dopamina
Se por um lado recebes boas doses de dopamina dos teus aparelhos portáteis, seja a cada like, novo seguidor ou visualização, também é verdade que a perdes rapidamente a cada “não-like”, seguidor que te abandona ou visualização que não surge. A dopamina, que dita o nosso “vício”, é a hormona do prazer, e por isso tende a governar a vida de quem fuma, bebe, consome drogas… ou passa horas em frente ao ecrã. Será que passas o tempo agarrado ao smartphone, e por isso à dopamina? Será que ela governa também a tua vida? Será que tudo o que fazes se rege pela procura dessa “dose”?
2. Demasiada informação, muito pouca ação
Se é verdade que tens nas tuas mãos o mundo, também é verdade que, com tal overdose de informação, será muito difícil geri-la. É por isso que muitos ficam “encalhados” no saber (ou na ideia de que o saber está mesmo ali à mão) e têm imensas dificuldades em fazer, em concretizar, em levar à prática… será que és assim? Que tens ideias, vontades e projetos, mas que depois nunca chegas a implementar a sério?
3. Falta de paciência com a realidade
A cada passo que dás tropeças na constatação de que a realidade é bem mais lenta que o mundo virtual, e isso deixa-te impaciente. De cada vez que o mundo real te deixa à espera mais que 10 minutos foges para o ecrã, como forma de combater a imobilidade da realidade… só que depois, e também de forma crua, percebes que o mundo virtual é apenas isso, virtual… “muita parra, pouca uva”! E que a realidade, afinal, é só o que te sobra, porque é nela que tens que crescer e prosperar (por muito sucesso que tenhas no virtual, se isso não se materializar em algo de palpável no mundo real a tua vida estará encalhada de qualquer forma). No fundo, se não acontecer já, de imediato, já está tudo estragado!
Descarrega o artigo completo aqui: https://lampcoach.com/ebook-vida-m-25/